terça-feira, 3 de maio de 2011

Kinesio Taping

A Kinesio Taping é uma bandagem elástica funcional colocada sobre a pele com o intuito de assistir e dar suporte, além de prevenir o uso muscular excessivo. É um técnica que oportuniza ao praticante a  estabilização ou até mesmo a assistência a um segmento durante uma atividade física ou funcional.


A Kinesio foi desenvolvida pelo Dr. Kenzo Kase como uma bandagem terapêutica com a qual, após 14 anos de estudos, buscou-se dar aos pacientes e aos atletas um suporte funcional além de proporcionar a reabilitação do segmento afetado, podendo ser utilizada em qualquer parte do corpo durante sua amplitude de movimento normal.


Possui como principais benefícios a redução da dor, redução da inflamação, a redução do edema, o aumento da amplitude de movimento, otimiza a realização de movimentos mais estáveis e sinérgicos, pode ser utilizado também como um meio auxiliar no treinamento de músculos fracos, bem como ajudar a diminuir a fadiga muscular.


Aplicações de Kinesio Taping em nosso consultório na Av. Venâncio Aires, 77 - Porto Alegre.

Um comentário:

  1. Grande Stefan,
    Seu trabalho é sensacional, fico feliz em ver profissionais colegas empenhados e dedicado com tanta responsabilidade e respeito ao paciente. A técnica de Kinesio Taping é sem dúvidas um instrumento de um potencial biomecanico maravilhoso na execução primária do movimento que sofre uma disfunção, adorei o post e desejo todo sucesso pra vcê!
    abraços,
    @alipiofisio
    www,alipiofisio.com.br

    ResponderExcluir